Rube
Rube
Informações Gerais
Sexo: Masculino
Cor: Roxo
Cor dos Olhos: Preto
Endereço: Fenda do Bikini, Oceano Pacífico
Ocupação(ões): Fotógrafo, Guia turístico
Familia e Amigos
Amigos: Patrick, Bob Esponja
Animal(is): Peixe
Inimigos: Girafas-do-Mar
Outras Informações
Interesses: Tirar fotos, explorar lugares
Informações na Serie
Primeira Aparição: Sem Fotos, Por Favor!
Ultima Aparição: A Grande Festa de Aniversário do Bob Esponja
Dublador: Doug Lawrence
Dublador Brasileiro: ???
Lista de Personagens

Rube é um personagem que apareceu pela primeira vez no episódio "Sem Fotos, Por Favor!".

Aparência

Ele é um peixe roxo que tem uma barbatana dorsal roxa escura e usa um chapéu marrom, uma camisa amarela, calças marrons e meias brancas com sandálias azuis. Ele parece ter trinta e poucos anos. Ele geralmente carrega uma câmera azul em volta do pescoço, que é revelada em "Sem Fotos, Por Favor!" não conter nenhum filme dentro dela.

Papel no episódio

Sem Fotos, Por Favor!

Ele aparece quando pensa erroneamente que Patrick é o guia turístico, visto que ele é visto usando o chapéu que caiu da cabeça do guia turístico real. Como resultado, os dois caminham pela Fenda do Biquíni, com o turista parando para tirar fotos de tudo o que vê.

A Balada do Lodo Sujo

Ele aparece em um parque para tirar uma foto do Lodo Sujo, e depois aparece em um vestiário para fotografar o Lodo Sujo e Bob Esponja, que se transformou em um Lodo Sujo também.

Ele então aparece no final do episódio tirando uma foto de si mesmo e o Lodo Sujo, que se revela ser uma criatura separada de Patrick.

Abacaxi Móvel

Ele aparece como um dos muitos turistas que visitam o pico Porpoise para ver a Flor Vegosa Businista e tirar fotos dela. Quando a floração da Flor Vegosa Businista murcha nas mãos de Lula Molusco, Rube e os outros turistas furiosamente espancam Lula Molusco e o enterram no chão.

A Grande Festa de Aniversário do Bob Esponja

Ele aparece como o guia turístico de Bob Esponja e Patrick para a superfície mostra os dois vários locais de terra, como a Praia, um parque, um prédio de escritórios, o Trusty Slab e uma loja de animais de estimação. Ele também tenta fazer com que os outros turistas cantem "Parabéns Pra Você" para Bob Esponja, mas é interrompido sempre que tenta.