Chip Plankton II é filho de Plankton e Karen. Ele estréia no episódio "O Bebê da Karen".

Aparência

Bebê.jpg

bebê

Ele é uma pequena calculadora de prata com olhos verdes e um chapéu de bebê rosa claro. Ele finalmente cresce braços e pernas gordinhos como bebês, nesta forma.

Criança.jpg

Criança

Ele é um pequeno terminal de pagamento portátil com braços e pernas magros e olhos verdes. Ele também tem papel saindo da cabeça.

Adolescente.jpg

Adolescente

Ele é um console de videogame que se assemelha a um Game Boy Advance. Ele tem um corpo magro com braços e pernas magros, uma boca e olhos verdes na tela e usa um boné vermelho para trás com tênis verde neon nos pés.

Jovem adulto.jpg

Jovem adulto

Ele é um computador móvel que se parece muito com sua mãe Karen. Ele carrega uma mochila laranja e tem uma boca e olhos verdes na tela.

Adulto.jpg

Adulto

Ele é um caixa eletrônico totalmente desenvolvido que usa uma gravata vermelha e um crachá. Ele também ainda tem os mesmos olhos verdes de quando era mais jovem.

Papel no episódio

Karen ordena que um robô seja ela e o filho de Plankton, para grande choque de Plankton. Ele tenta impedir que um drone de cegonha entregue o bebê no Balde de Lixo, mas falha, e o bebê é entregue com segurança. Karen nomeia o bebê Chip como seu bisavô, enquanto Plankton evita o bebê.

Chip logo aprende a andar e acaba se transformando em uma criança, então Karen leva Chip ao Fun Arcade para se divertir. Chip entra em um dos armários de fliperama e joga o jogo, mas Karen o tira quando o jogo fica muito perigoso. Isso faz com que Chip se transforme em uma adolescente rebelde, que grita estática com Karen, chocando-a e fazendo-a arrastar Chip de volta ao Chum Bucket.

Karen coloca Chip sob os cuidados de Plankton enquanto ela se acalma. Plâncton fala com Chip, que conta ao pai o que aconteceu no fliperama. O plâncton sugere que Chip foge de casa, então Chip o faz. Karen percebe a ausência de Chip quando Plankton revela que Chip fugiu a seu conselho, fazendo Karen ameaçar Plankton e forçá-lo a encontrar Chip.

Chip, agora morando em um beco, conhece um grupo de robôs que o incentivam a se juntar à gangue. No entanto, Chip descobre que a quadrilha desmonta outros robôs e usa suas partes para si próprios, e tenta fugir, mas é pego. Enquanto se preparam para tomar as partes dele, ele envia um sinal de socorro a Plankton, que finalmente fica preocupado com Chip e chega para salvar seu filho, mas é rapidamente dominado pelos robôs. Chip, ao ver seu pai em perigo, fala pela primeira vez e religa uma máquina de sorvete e a usa para destruir os robôs e salvar Plankton. Esse ato lhe rende a plena aceitação de Plankton.

Chip e Plâncton retornam ao Chum Bucket e Karen fica feliz em ter Chip de volta. Plâncton se gaba de Chip, que de repente se transforma em um jovem adulto, e decide ir para a faculdade e se despedir de seus pais. Oito semestres depois, os pais de Chip secretamente assistem seu primeiro dia de trabalho como um caixa eletrônico no First Nautical Bank e veem como ele provoca seu inimigo, o Sr. Sirigueijo, recusando-se a dar-lhe dinheiro. Plâncton e Karen riem da ação de Chip e expressam seu orgulho nele.

Curiosidades

Ele recebeu o nome de seu bisavô materno.

Chip tem uma aparência semelhante a Karen quando ele é um jovem adulto.

Ele também tem uma semelhança com Pérola, pois ambos perseguem suas mães.